pesquisa na Web.... pesquisa em ASGARDH.... pesquisa em iHEAVEN.... pesquisa em iHELL.... pesquisa em Ridertamashii ENTRETENIMENTO.... Previsão do Tempo para São Paulo
translate for english

MITOLOGIA NÓRDICA

iHEAVEN, um mundo de fantasia!
  • iHEAVEN(home)
  • MITOLOGIA CLASSICA
  • MITOLOGIA NORDICA
  • MITOLOGIA CELTA
  • MITOLOGIA EGIPCIA
  • PSICHES,psicologia e religiões comparadas
  • ESPIRITUALIDADE
  • MAGIA
  • BUDISMO
  • BRAHMANISMO
  • DA VINCE, MITOS JUDAICO-CRISTAOS.
  • OS ILUMINADOS
  • COMERCIAIS
    CONTATO COM ASGARDH
    email: sygrun@gmail.com
    Powered by


    BLOGGER

  • ASGARDH, hell and heaven
  • Ridertamashii:animes,mangas,HQs,cultura POP
  • OS SONHOS DE BALDR
  • QUEM ERAM OS VIKINGS, SEGUNDO O PROF. JOHNNY LANGE...
  • CALENDÁRIO NÓRDICO
  • ODIN E O CALENDÁRIO ODINISTA.
  • PANTEÃO mitológico NÓRDICO
  • Alvísmál, A Balada de Alvís
    quinta-feira, maio 04, 2006


    (Alvís)

    "A cobrir
    os bancos comigo, a noiva
    irá a minha casa;
    apressado, o matrimônio talvez pareça a todos;
    não é necessário parar, em casa."

    (Thor)

    "Quem
    é esse homem? Porque é pálido seu nariz?
    Encostas-te entre os mortos?
    Todo um Troll parece-me que sejas,
    Não convém à noiva."


    (Alvís)

    "Alvís
    Chamo-me, abaixo da terra vivo,
    Abaixo de uma pedra é minha casa;
    O Senhor dos Carros vim visitar.
    Que ninguém quebre o voto!"

    (Thor)

    "Eu o terei
    de romper, pois da noiva
    como pai disponho;
    Pois não estava em casa quando se fez o voto,
    E só eu poderia fazer-lo."


    (Alvís)

    "Quem
    é este homem que afirma dispor
    da formosa donzela?
    Qual vagabundo, poucos te conhecem,
    Engendrou-te como seu herdeiro?"

    (Thor)

    "Vingthor
    Chamo-me - muito tenho viajado -
    Filho sou de Sídgrani;
    Sem meu consentimento não terás a virgem,
    Não conseguirás o matrimônio."


    (Alvís)

    "Teu consentimento,
    quero de imediato,
    para conseguir o matrimônio;
    Quero ter-la, não quero perde-la,
    A suave rapariga."

    (Thor)

    "O amor
    da virgem não te será,
    sábio hóspede, negado,
    se me disser como chama nos mundos
    o que quero saber."

    "Diz-me, Alvís
    - pois creio, anão, que sabeis
    os destinos de todos -
    como chamam a terra, que se estende ante o homem,
    em todos os mundos."

    (Alvís)

    "Terra, dizem
    os homens; Campos, os Aesir;
    Caminhos, os Vanir;
    Sempre Verde, os Trolls; Férteis, os Elfos;
    Os mais altos, Argila."

    (Thor)

    "Diz-me Alvís
    - pois creio, anão, que sabeis
    os destinos de todos -
    como chamam ao céu criador de tormentas
    em todos os mundos."

    (Alvís)

    "Céu dizem
    os homens; os Aesir, Luz Celeste,
    Fornalha dos Ventos, os Vanir;
    Mundo Superior, os Trolls; Teto Formoso, os Elfos;
    Salão de Chuvas, os Anões."

    (Thor)

    "Diz-me Alvís
    - pois creio, anão, que sabeis
    os destinos de todos -
    como chamam a lua que vêem os homens
    em todos os mundos."

    (Alvís)

    "Lua, dizem
    os homens; os deuses, Avermelhado;
    em Hel, Roda Giratória;
    Rápido, os Trolls; Brilhoso, os Anões,
    Os elfos, Marcador dos Anos."

    (Thor)

    "Diz-me Alvís
    - pois creio, anão, que sabeis
    os destinos de todos -
    como chamam o sol que vêem os homens
    em todos os mundos."

    (Alvís)

    "Sol, dizem
    os homens; os Deuses, Luminosa;
    os Anões, Amiga de Dvalin;
    Sempre Brilhante, os Trolls; Bela Roda, os Elfos;
    Toda Luz, os Aesir."

    (Thor)

    "Diz-me Alvís
    - pois creio, anão, que sabeis
    os destinos de todos -
    como chamam a nuvem que se mescla às chuvas
    em todos os mundos."

    (Alvís)

    "Nuvem, dizem
    os homens; os Deuses, Certeza de Chuva;
    Balsa dos Ventos, os Vanir;
    Crosta de Água, os Trolls; os Elfos, Força dos Ventos;
    Em Hel, Elmo da Invisibilidade."

    (Thor)

    "Diz-me Alvís
    - pois creio, anão, que sabeis
    os destinos de todos -
    como chamam o vento que tão longe viaja
    em todos os mundos."

    (Alvís)

    "Vento, dizem
    os homens; os Deuses, Vacilante;
    os Sagrados Seres, Suspirante;
    Envolvente, os Trolls; os Elfos, Ruidoso;
    E em Hel, Turbilhante."

    (Thor)

    "Diz-me Alvís
    - pois creio, anão, que sabeis
    os destinos de todos -
    como chamam a calma, que existe no ar,
    em todos os mundos."




    (Alvís)

    "Calma, dizem
    os homens; os Deuses, Escorador;
    Ocaso dos Ventos, os Vanir;
    Tranqüilidade, os Trolls; os Elfos, Sossego do Dia;
    Repouso do Dia, os Anões."

    (Thor)

    "Diz-me Alvís
    - pois creio, anão, que sabeis
    os destinos de todos -
    como chamam o mar, aonde remam,
    em todos os mundos."

    (Alvís)

    "Mar, dizem
    os homens; os Deuses, Sempre Pacífico;
    Ondas, os Vanir;
    Mundo das Enguias, os Trolls; os Elfos, Mantedor das Águas;
    Mar Profundo, os Anões."

    (Thor)

    "Diz-me Alvís
    - pois creio, anão, que sabeis
    os destinos de todos -
    como chamam o fogo que arde ante os homens
    em todos os mundos."

    (Alvís)

    "Fogo, dizem
    os homens; Chama, os Aesir;
    Movediço, os Vanir;
    Glutão, os Trolls; os Anões, Ardido;
    Veloz, em Hel."

    (Thor)

    "Diz-me Alvís
    - pois creio, anão, que sabeis
    os destinos de todos -
    como chamam o bosque, que cresce ante os homens,
    em todos os mundos."

    (Alvís)

    "Bosque, dizem
    os homens; os Deuses, Cabeleira do Alto;
    Musgo do Monte, os humanos;
    Lenha, os Trolls; os Elfos, Ramo Formoso;
    Vareta, os Vanir."

    (Thor)

    "Diz-me Alvís
    - pois creio, anão, que sabeis
    os destinos de todos -
    como chamam a noite, que Nör engendrou,
    em todos os mundos."

    (Alvís)

    "Noite, dizem
    os homens; os Deuses, Trevas;
    os Sagrados Seres, Máscara;
    Sombria, os Trolls; os Elfos, Prazer dos Sonhos;
    Deusa dos Sonhos, os Anões."

    (Thor)

    "Diz-me Alvís
    - pois creio, anão, que sabeis
    os destinos de todos -
    como chamam o grão, que viram os homens,
    em todos os mundos."

    (Alvís)

    "Dizem Cevada
    os homens; os Deuses, Centeio;
    Planta, os Vanir;
    Comida, os Trolls; os Elfos, Suporte do Licor;
    E em Hel, Balançante."

    (Thor)

    "Diz-me Alvís
    - pois creio, anão, que sabeis
    os destinos de todos -
    como chamam a cerveja, que bebem os homens,
    em todos os mundos."

    (Alvís)

    "Cerveja, dizem
    os homens; Malte, os Aesir;
    Aguardente, os Vanir;
    Licor Puro, os Trolls; e em Hel, Hidromel;
    Festim, os filhos de Suttung."

    (Thor)

    "Em uma única
    caixa jamais tinha visto
    tanta antiga ciência;
    com grandes artimanhas eu tenho enganado-te;
    em pé estais, anão, de dia,
    brilha o sol nesta sala!"


    Obs.: Tradução e adaptação para o português por Vagner Cruz. Fonte nos
    Poemas Éddicos, o Alvísmál. Meus agradecimentos sinceros ao grupo O Troth
    e
    ao grupo do Antigo Caminho Gótico pelas referências e auxílio nas
    revisões.
    O poema continua passível de crítica e ou quaisqueres correções futuras.
    Este material poderá ser divulgado e repassado, total ou parcialmente,
    desde
    que citada a fonte. Que nossos trabalhos no reconstrutivismo do odinismo
    sirva de auxílio e inspiração para muitos, possibilitando a continuidade
    dos
    esforços.

    Copyright © por Vagner Cezar da Cruz - O Troth. Direitos Reservados.
    posted by iSygrun Woelundr @ 2:15 PM  
    0 Comments:
    Postar um comentário
    << Home
     
    iHELL, a cidade do pecado!
  • iHELL, A CIDADE DO PECADO(canal de tecnologia)
  • iMOTOKO, um futuro pleno de tecnologia
  • KINEMA, artes e espetáculos
  • iAPLEE, o mundo da maçã
  • iCHINACELL, tecnologia móvel chinesa
  • BIBLIOTECA ON LINE
  • MOMENTO POLÍTICO
  • PIADAS
  • Ridertamashii
  • ultimas UNIVERSO ASGARDH
  • OS SONHOS DE BALDR
  • QUEM ERAM OS VIKINGS, SEGUNDO O PROF. JOHNNY LANGE...
  • CALENDÁRIO NÓRDICO
  • ODIN E O CALENDÁRIO ODINISTA.
  • PANTEÃO mitológico NÓRDICO
    REPORTAGENS ARQUIVADAS MÊS
    PROGRAMAS DE AFILIADOS: PARA TER ANUNCIOS EM SEU SITE OU BLOG
    © MITOLOGIA NÓRDICA Template by ASGARDH