Os Deuses Nórdicos ( poema ) |
sábado, setembro 09, 2006 |
 DE Eduardo Campos egorga@gmail.com
Odin, que através das runas contas tua história, Decretando a quem dar a vitória, Inspiração, sabedoria e glória, Na vida dos que crêem em tua oratória.
Thor, Deus do trovão, Habilmente nos dá Tua proteção, Onde há perigo, a Ti uma oração, Rapidamente farás Tua intervenção.
Freia, Deusa da magia, Radiante e bela, a todos contagia, Embelezando a vida, és toda alegria, Incandescentes beijos, os corações incendeia, Amor o sexo, pelo mundo semeia.
Frei, Deus da fertilidade, Raio de Sol que trás a felicidade, Enriquecendo a todos, pois grande é sua generosidade, Irradiando força pelos campos e pela cidade.
Tir, Deus da justica e da guerra, Incansável guerreiro que o alvo nunca erra, Rapidamente teus inimigos tombam sobre a terra.
Nerthus, Deusa da Terra e da natureza, Enriquecendo o mundo com sua beleza, Reina sobre os campos com grande nobreza, Trazendo boa sorte, expulsa a pobreza, Habitando os campos, é boa colheita com certeza, Universalmente conhecida, tal qual numa correnteza, Sua bençãos são levadas por toda a natureza.
Njord, Deus da prosperidade e do mar, Junto ao oceano, Teu sopro vai pelo ar, Ondas do mar, o Teu nome a cantar, Rompendo as águas, uma rede vou lançar, Dando graças a Ti, muitos peixes vou pescar.
Frigg, grande Deusa do lar, Rainha de Asgard, dos lares a cuidar, Incansável fiandeira, os destinos a traçar, Grande sabedoria, mas pouco vai revelar, Guardiã dos mistérios, só aos justos vai falar.
Sif, esposa de Thor e Deusa da Colheita, Insulflando abundância, é ceifa perfeita, Farta cabeleira, de ouro o campo enfeita.
Hella, Deusa da morte e da escuridão, Em Teu trono estás, em grande solidão, Longe do Sol, grande vastidão, Lugar de silêncio, onde os mortos encontrarão, Aquilo que merecem, eternamente descansarão.
Disires, grande é Vosso poder, Incansáveis guardiãs de todo o saber, Senhoras do destino, venham por mim interceder. Impensável é ficar sem Vossa graça obter, Rumo ao meu destino me levarão quando eu morrer, Estão sempre comigo, em meu sangue está Vosso poder, Senhoras Ancestrais, a vós só tenho o que agradecer.
Um abraço a todos,
Eduardo
Gutane Jer Weihailag |
posted by iSygrun Woelundr @ 10:20 PM   |
|
6 Comments: |
-
Desculpa lá....
mas a tua rima é muito fraca
e depois vi uma vaca....
vou comer com uma faca....
no hospital tinha uma maca.....
percebes?
man.... tenta intercalar as rimas, estilo rima de duas em duas linhas intercaladas... vais ter muitos melhores resultados
-
ASGARDH lembra que a maioria das pessoas gostou do poema, além de que a poesia é livre a mais de 200 anos, e esse sitio é antes de tudo especializado em mitologia nórdica.... mas respeitamos sempre a liberdade de comentários, mesmo os críticos... ASGARDH
-
nOm c preOcupa cOn us OutrOs ... Vc tem talentOh ;
o q seria dO azUl c td mundOh gOstasse dO verdE?
-
-
A rimas sim. Porém isto não é um poema, mas sim um oração Viking. Abraços!
-
MUITO BOMMMM ADOREI...LINDO...
|
|
<< Home |
|
|
|
Desculpa lá....
mas a tua rima é muito fraca
e depois vi uma vaca....
vou comer com uma faca....
no hospital tinha uma maca.....
percebes?
man.... tenta intercalar as rimas, estilo rima de duas em duas linhas intercaladas... vais ter muitos melhores resultados